Além de alguns partidos impedir a discução do reforma existe ainda varias medidas provisoiras para serem votadadas
Por: Eduardo Braga
O presidente da Câmara dos Deputados, o pemedepista Michel Temer está descrente com a possibilidade de não haver tramitação na casa para a propostas da reforma política.Segundo ele os lideres do partidos se reuniram e vão encaminhar o pedido de caracter urgente para a voação do projeto “ Mas o pedido ainda não chegou às minhas mãos”, disse temer.
Apesar da reforma política seja algo de importância extrema, o pedido mostrado a temer precisa ser votado na câmara e ainda existe varias MPs – medidas provisórias, impedindo que seja votado. . Além disso, o presidente da Câmara destacou que vários partidos já começaram a fazer obstrução por não concordarem com a proposta de lista fechada.
"Reconheço que há muita polêmica em torno disso", disse Temer, ressaltando que há quem defenda o voto distrital puro, o voto distrital misto e até o voto majoritário para deputado federal. "Diria que neste momento não há definição, o que há é a reforma política em andamento. Se ela vai dar resultado, não saberia dizer", admitiu. "Semana que vem não será fácil."


Postar um comentário