segunda-feira, 25 de maio de 2009

SOBREXPOSIÇÕES NA ARTEPLURAL, VEJA AS FOTOS DE EDUARDO QUEIROGA

Por Repórter 0 comments

Tag


Share this post:
Design Float
StumbleUpon
Reddit

Por: Fernanda Tenório

Paredes desgastadas, tijolos em destaque, cadeiras jogadas em meio à imagem, muros sujos e calçadas cheias de lixo. Cenas corriqueiras que chamam a atenção apenas por despertarem desgosto e repúdio. Entretanto, quando esses cenários se misturam à arte humana, uma nova visão pode ser percebida e apreciada.

A mostra de Eduardo passa esse conceito. O fotógrafo abusa de efeitos da luz e a sombra para realçar as construções. Considerados manifestações artísticas, lambes-lambes, pipas presas em fios elétricos, cadeados e correntes em fiteiros, tela de proteção em prédios são capturados pelas lentes de Eduardo. Tudo tem um propósito artístico e acrescenta ao quadro urbano.

Nem o tempo conseguiu deteriorar os feitos humanos, que tendem a modificar o meio social. A cidade assume um visual novo para os seus moradores, transformando-se em recordações de outras figuras de expressão, mas nunca deixando de guardar em suas paredes a história de suas origens. É o homem escrevendo um novo espaço.

Comments 0 comments

Feeds rss Quem sou eu

Jornalistas em testes
Aspirantes a jornalistas ou Focas. Escrevemos notícias, transcrevemos depoimentos, somos, talvez, até inexperientes nesse ramo jornalístico.Entretanto, somos credores daquilo que nos motiva: um jornalismo res- ponsável que irá interagir com aqueles que nos lêem. Surgimos com o Jornal Focas. Esperamos agradar, talvez incomodar, mas principalmente proporcionar a você, nosso leitor, o comprometimento de um jornal sério e disposto a saber a sua opinião. Agradecemos a sua confiança! Equipe Focas.
blogfocas@gmail.com

Editorias

Meu Twitter Twitter

Technorati

Technorati
My authority on technorati
Add this blog to your faves