Por: Giselle Camelo
Eles também podem esconder armadilhas indesejáveis, como vírus
Antes, achava-se que, na Internet, os vírus só eram encontrados em mensagens de e-mail, ou em sites não, confiáveis. Agora, a onda dos novos hackers é introjetar vírus em sites de empresas importantes. Foi o que aconteceu com a Oi agora a pouco. O serviço de torpedos online foi atacado por um aviso falso de mensagens. Bastava o internauta clicar e seu computador era infectado. Esse vírus instalava um código em Java, que roubava senhas bancárias no computador
.
Navegar pela rede sempre foi algo que necessitava de bastante cuidado e atenção. Agora, será preciso vigilância dobrada. Esta não é a primeira vez que ladrões na web atacam sites legítimos. A Websense Security Labs, empresa que fornece serviços de segurança na Internet,divulgou um relatório ano passado que revela quantos sites ditos “seguros” já foram infectados por vírus. E não são poucos. Dentre muitos, cita o Myspace, o Yahoo, e até um portal sobre HIV/ Aids, da região Ásia Pacífico das Nações Unidas também já foi atacado.
Segundo profissionais da Websense, os invasores estão escolhendo sites como estes pela grande quantidade de visitantes diários, o que facilita a disseminação dos vírus. Mais ainda, essas páginas possuem boa reputação, o que faz com que os internautas desconfiem menos na hora em que entram para navegar.

Postar um comentário